Daniela Seco | Fotografia | Ubatuba SP | (12) 3833 1401 | (12) 98220 3255

Grace | Ensaio gestante 36 semanas | Ubatuba SP

E entre uma pose e outra, eu vou buscando os momentos mais sutis e espontâneos pra registrar a beleza única de cada um nos ensaios que faço…

A Grace estava simplesmente radiante com esse barrigão de 36 semanas, já com carinha de mãe, esperando a Marina!

Essas fotos me passam um ar de força, ao tratar cada uma delas, foi me correndo um sentimento muito intenso de conexão entre mãe, filho e natureza, como se Deus quisesse me explicar sobre o seu amor incondicional, sobre a essência, sobre como superar os momentos difíceis e, que é com eles que a gente cresce e evolui, pois por mais que pareçam feios e assustadores como o céu de nuvens carregadas, no fundo, eles são belos e transformadores, só depende de onde nós nos colocamos em cada situação e como reagimos a ela, sendo mais clara, depende do ponto de vista, relacionado ao interior de cada ser, à percepção que temos do que está fora, é uma escolha entre medo ou amor!

Grace, querida, muito obrigada pela sua disposição, desejo que a Marina venha cheia de saúde te ensinando a amar incondicionalmente, amar o imperfeito, aliás, isso é uma das coisas que a maternidade mais nos ensina, é uma força que a gente não sabe de onde vem, é muito amor!

Um beijo no coração!!!

 

Gostou? Quer fazer o seu ensaio também? Entre em contato, vamos combinar…

contato@danielaseco.com.br

12 – 98220 3255

 

Gi, Gu, Pedro e Manu | Ensaio gestante e família | Ubatuba SP

Oi gente!

Como passaram o final do ano? O meu foi bem tranquilinho (apesar da cidade estar LOTADA), nós ficamos no nosso cantinho da praia nos divertindo e curtindo o calorzão que há bastante tempo não aparecia…haha

2016 foi um ano maravilhoso pra mim, muitas questões, dúvidas, crises existenciais e surpresas rolaram, mas também muitas respostas, entre elas o livro Propósito, do Prem Baba, que eu li em 4 dias, me emocionando demais em cada capítulo, o livro é o manual de instrução da vida, ele é fantástico, estou animada pra 2017!

E nada melhor que começar o ano aqui no blog com um ensaio divino de uma família linda e feliz: a Gisele, o Gustavo e o Pedro são sensacionais e eu tive o prazer enorme de registrar umas horinhas deles brincando na beira do mar, com a Gi esperando a Manu e o Pedro curtindo os últimos meses de filho único…eu só desejo que vocês sejam sempre muito felizes e que se amem cada dia mais, sejam cada dia maiores no amor!

Muita gratidão Gi, Gu e ao vovô Pedro também, que ajudou muuuito garantindo que o ensaio fluísse!

Um beijo e um abraço bem apertado na família toda, muito amor!

E feliz ano novo!!!

Eles moram em Campinas e fizeram o ensaio aqui em Ubatuba, se você também tem vontade de fotografar na praia, entre em contato comigo, vamos combinar!

As irmãs | Ensaio Família | Ubatuba SP

O primeiro contato da Yasmin com a praia, a diversão da Pietra correndo das ondas, brincando na areia e achando conchinhas…as protagonistas do ensaio foram elas: as duas irmãs, cada uma com a sua graça e o seu drama…haha…<3

Eles moram em Americana e vieram passar uma semaninha de férias aqui em Ubatuba, ficaram hospedados na Praia da Lagoinha e aproveitaram pra fazer um ensaio da família. E foi assim que rolou, no clima de férias, com as crianças livres, leves e soltas…(e eu correndo atrás pra dar conta do recado…haha…é sempre um desafio a cada ensaio, acho que talvez seja por isso que eu gosto tanto de trabalhar com fotografia: pelo desconhecido, pela ausência de rotina, pela surpresa)

Silvia e Márcio, muitíssimo obrigada pela entrega e confiança, me diverti demais e espero fazer dessas fotos, as mais gostosas lembranças desses dias!

Um beijo, com amor!

Ta vindo pra Ubatuba passar uns dias também? Pensou em fazer um ensaio bem bacana? Entre em contato, vou adorar te conhecer e registrar os momentos especiais da sua viagem!

Ensaio 3 em 1 | Infantil, família e feminino | Ubatuba SP

E é assim, quando a gente faz foto da baby, da família e da mamãe, vira um ensaio 3 em 1…ahahaha…infantil, família e feminino!

A Ju me chamou pra fazer um ensaio da sua filha Chiara (se lê Kiara) junto dela e do seu marido, láaaaa na Praia da Fortaleza, no hotel que eles ficariam hospedados, fechamos tudo certinho e uns dias antes ela me manda mensagem, perguntando se rolava de fazer umas fotos só dela, uaaal, obaaa, como eu gosto de fotografar mulheres! É claro que rola, vai ser lindo! Beleza, combinado!

Daí entre uma mensagem e outra, ela me falou que há um ano descobriu que tem esclerose múltipla e que tem uma página onde ajuda outras pessoas a se tratar e  enxergar a vida de outra maneira. Eu já tinha ouvido falar dessa doença, mas não sabia direito do que se tratava, li um pouco antes do nosso ensaio e no dia ela me contou um pouquinho mais da sua história: Ela era a única fonoaudióloga em São José dos Campos, com especialização em UTI, vivia dentro do hospital fazendo plantões, era totalmente urbana e não se preocupava com a alimentação. E num dia saindo do hospital ela sentiu os primeiros sintomas, logo foi internada e no mesmo dia recebeu duas mega notícias surpresas: uma que tinha esclerose múltipla e outra que estava grávida! Imagina o susto?! Bom, a doença não tem cura, mas tem tratamento, pela medicina tradicional, à base de corticoide ou pela medicina alternativa, com altas doses de vitamina D e a Ayurveda como complemento, que foi a escolha que ela fez, na qual o tratamento é feito baseado no dosha de cada pessoa (Vata, Pitta e Kapha), uma espécie de código pra saber o que combina mais com cada um, além de trabalhar os cinco sentidos, trazendo mais equilíbrio pra vida. E foi assim que ela mudou a sua maneira de viver e das pessoas ao seu redor: através da alimentação Ayurvédica, das mudanças dos hábitos diários e da meditação. Hoje ela vive uma vida muito mais saudável e consciente, apesar de todos os desafios que a doença apresenta.

……….

No post anterior eu disse que precisei meditar bastante pra conseguir me aceitar com o cabelo curto, talvez por causa da idade (31 anos, me sentindo com cabeça de 20 ainda…hahaha). E desde que comecei a meditar eu sinto muita vontade de compartilhar o que a meditação ta trazendo de bom pra minha vida e pra minha família, o resultado é imediato e muito benéfico, quando vc fecha os olhos e presta atenção na sua respiração, olha pra dentro e esquece o mundo externo, se lembrando  que tudo o que existe ta dentro, tudo o que a gente vê fora é resultado do que tem dentro, ou seja, o mundo exterior é o nosso espelho, por isso é tão importante fazer essa limpeza interior através da meditação, ainda mais nos dias de hoje, com a quantidade insana de informações que recebemos a todo momento, o silêncio se faz necessário! Então aqui vai um vídeo pra quem ainda não medita ou pra quem ta começando, entender mais sobre o assunto, pode não ser tão fácil as vezes, ainda mais com filhos pequenos exigindo nossa atenção, mas aí que que tá, a gente medita e consegue se manter em paz fora dos períodos de meditação, tudo vai se equilibrando e fica mais fácil dar a atenção que eles precisam, assiste lá e se servir pra vc tbm, compartilhe, o mundo precisa de mais amor, silêncio e compreensão: https://www.youtube.com/watch?v=4_4Em4cn8BI

E agora, minha gratidão infinita à Deus, por me dar a oportunidade de fotografar pessoas tão especiais!

Ju e Nilton, gratidão à vcs pela confiança e entrega, amei fotografa-los, sejam sempre muito felizes junto dessa princesinha Chiara! <3

Um beijo!

fotografo infantil ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-2 foto de criança na praia de ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-10 fotografo ensaio externo infantil ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-12 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-24 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-29 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-34 fotografo familia ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-44 sem previsão do tempo em ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-55 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-74 fotografo ubatuba praia da fortaleza ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-83 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-94 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-99 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-101 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-106 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-115 ensaio infantil de 10 meses ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-129 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-135 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-138 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-142 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-147 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-156 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-162 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-165 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-172 ensaio fotografico feminino na praia ensaio externo de mulher ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-183 fotografa de mulher ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-190 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-191 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-195 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-199 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-201 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-204 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-206 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-208 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-212 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-219 ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-221 ensaio externo feminino ubatuba ju-nilton-chiara-praia-ada-fortalezxa-ubatuba-225