Sobre os paradigmas da nossa cultura

Quero em primeiro lugar, deixar claro que este post pode soar como uma crítica, mas na verdade é só a minha opinião sobre o que eu vejo e vivo no meu dia-a-dia sendo mãe de duas crianças em pleno período de aprendizagem e desenvolvimento, ok? Este aqui é um espaço particular onde eu tenho o direito de falar o que eu penso e compartilhar minhas ideias com quem concorda comigo, portanto, espero que me compreendam e tirem proveito de alguma coisa…:O)…pra quem não compreende, paciência…rs

Quando foi a última vez que você aprendeu algo novo? Pois é, eu to aprendendo a andar de skate nas últimas semanas e meu Deus, que delícia! Estou com o cotovelo zuado, todo esfolado por conta de dois tombos que eu tomei, mas to feliz, muito feliz! Pra quem me acompanha na fanpage tem visto os vídeos que eu postei nos últimos dias dos rolês em família que a gente tem dado por aqui, nem preciso dizer que tem sido os nossos melhores dias né? Dá pra ver na cara das crianças e sentir nas risadas a alegria  e o amor transbordando!!!

Agora eu me pergunto, o que que eu to fazendo morando numa cidade onde não tem nenhum parquinho pra levar as crianças e o único lugar apropriado que não passa carros e é bem tranquilo de curtir nas horas de lazer, é simplesmente proibido entrar de skate ou bicicleta??!!! Ai gente, é pra rir ou pra chorar? Afff…daí eu saio de skate na rua e as pessoas parecem que vão me engolir, pq parece uma coisa tão bizarra, tudo bem eu sei que eu não mando muito bem mesmo, mas peraí, eu comecei a menos de duas semanas, então deixa eu ser feliz do meu jeito! Juro que já tentei me meter nessas coisas de querer resolver os problemas e dar ideias e ser legal, mas desisti pq só levei tapa na cara e passei nervoso, portanto, hoje a minha melhor opção é mudar daqui (pq ninguém muda pela gente não, é a gente que tem que mudar e aqui não vai mudar tão cedo), estamos tentando sair desde o começo do ano, mas aconteceram tantos imprevistos que o negócio ainda não rolou, mas disso eu não desisto e logo mais estaremos num lugar bem bacaninha pra criar os nossos filhotes, enquanto isso tentamos passar pra eles uma visão mais legal do mundo, sendo pai e mãe jovens e divertidos que brincam e aprendem junto, claro que não é 100% do tempo que conseguimos, confesso que eu perco a cabeça e dou umas belas broncas, depois eu fico tão arrependida…:O(…mas pelo menos eu tento a cada dia me esforçar mais pra educá-los dignos de serem respeitados e crescerem respeitando os outros.

O documentário abaixo é fantástico e me emocionou demais com cada palavra das pessoas que colaboraram com ele. Eu sonho em viver numa sociedade em que exista liberdade, vontade de aprender, prazer de viver, interação de aluno e professor e não só autoritarismo, onde as pessoas por si só saiam da zona de conforto, quebrem paradigmas, não sejam preconceituosas com o novo ou o velho, apenas vivam como cada um é de verdade, sem seguir padrões e regras, mas que tenham respeito de um pro outro, pessoas que conversem mais e julguem menos…eu sonho, acredito, faço e quero isso pros meus filhos!

Bom, já falei demais, assistam o documentário e tirem suas próprias conclusões, pq ninguém pensa igual a ninguém, pode até pensar parecido, mas cada um é único:

4 comentários

  1. Lidi em 05.09.2014 às 17:18

    Obrigada Dani pelo carinho sempre , hoje sou livre de um sistema consumista e triste !!! Viva la vida !!! Pé na estrada !! Em busca de novos caminhos !
    Um bjao

  2. Daniela Seco em 05.09.2014 às 07:26

    isso isso isso Lidi! Eu fiquei tão emocionada qdo soube que vc estava morando fora, sério, foi uma surpresa pra mim, pq eu sinceramente achava que vc nunca ia sair daqui e agora quem está impregnada aqui sou eu, olha só que viagem, mas em breve eu saio tbm…hahahaha…faz parte do processo!
    Enfim, tenho certeza que foi a melhor coisa que vc fez na sua vida e qdo voltar pra cá talvez vc entenda ainda mais o meu comportamento em querer cuidar da natureza, em querer viajar todo fim de semana e conhecer lugares e gente nova e não se prender apenas a eta cidade onde crescemos, eu acredito que quem gosta da gente sempre estará no nosso coração, independente da distância física, o mundo é movimento e quem não se movimenta, vegeta simplesmente, acaba não conhecendo a si mesmo e vive uma vida sem sentido, baseada em consumismo e status social, ou seja, vive totalmente desligado da essência humana!
    Eu fico muito feliz por você, de coração! Que você tenha coragem de voltar sim pra rever seus queridos, mas que saia de novo pra conhecer outros países, outras culturas e viver uma vida que vc possa encher a boca pra falar que vale a pena!
    Um beijo no seu coração e um abraço beeeem apertado!!!!!!!!!!

  3. Lidi em 04.09.2014 às 17:03

    Eu amo meu pais !!! Amo porque vivi e cresci ai ,e o melhor de mim esta ai … que sao minha família e amigos , mas sinceramente nao sei mais si tenho coragem de voltar a viver nessa sociedade que impõem como temos que viver , hoje vivo fora do pais com uma felicidade imensa dentro de mim , de saber que posso fazer , agir e me vestir do jeito que quiser, ninguém vai olhar torto ou ficar fazendo comentários maldosos por eu não estar vestida e agindo com a aquela pessoa que me observar e comentar.
    Morar em um pais que não existe estatus , todo mundo é igual a todo mundo é a melhor coisa do mundo, e porque que ai temos que viver desse jeito , aceitar mandarem em nos, essa sociedade está destruindo cada dia mais as pessoas e ninguém se da conta disso!!! Hoje eu simplesmente VIVO feliz !

Deixe seu comentário aqui: